Como gerar leads com eventos online

Muitas empresas ainda não descobriram o potencial dos eventos online como um canal de marketing para aquisição. Além de ser uma alternativa super conectada com as tendências de mercado, os eventos digitais podem alavancar o seu negócio de diversas maneiras como: 

Fortalecimento da marca 

Prospecção de novos clientes 

Engajamento com os clientes da sua base 

Sem contar que com eventos online a sua empresa não precisa se preocupar com limitação de espaços físicos, quantidade máxima de participantes, custos com logística, deslocamento, hotel entre outros fatores que demandam um enorme esforço da sua equipe. Além disso, mesmo com o relaxamento de medidas de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas ainda não se sentem seguras em participar de eventos presenciais, o que pode ter um grande impacto nos inscritos do seu evento. 

E mesmo de maneira remota é possível gerar diversos leads e oportunidades de negócio para a sua empresa. Confira a seguir as nossas dicas: 

Formulários de inscrição 

É muito importante que nesta etapa você capture as informações mais preciosas da sua audiência como: qual o tamanho da empresa em que ela trabalha? qual seu cargo? ela tem influência na tomada de decisão? qual o segmento que atua? 

Por isso é necessário elaborar um formulário inteligente que forneça as informações mais importantes para que você saiba se vale a pena investir em uma nutrição de leads ou se são apenas pessoas que estão pesquisando sobre o assunto, mas não são oportunidades comerciais. 

Conteúdo rico 

Se você tem vídeos, e-books, infográficos, pesquisas ou qualquer tipo de material interessante sobre o mercado e seu segmento, formate este conteúdo e o disponibilize em landing pages.  

Em troca do material você pode captar leads muito valiosos para o seu negócio sem ter nenhum custo! E com esta captura, você pode entender melhor quais são os interesses e as dores dos seus prospects e realizar uma abordagem mais assertiva. 

Faça anúncios 

Todas as empresas que já trabalham com marketing digital sabem que depender do alcance orgânico para atingir novos públicos é uma tarefa quase que impossível. Todos os dias as plataformas limitam a visualização dos conteúdos para forçar as empresas a anunciarem e gerar mais receita. Por isso, é essencial fazer anúncios bem segmentados e com uma boa estratégia para conseguir atrair um público qualitativo para a sua empresa.  

Atualmente existem inúmeras maneiras de captar leads tanto pelo Facebook, Instagram, Google Ads entre outros.  

Aposte em bons influenciadores 

Está mais do que provado que ações com influenciadores digitais podem atrair multidões para as empresas. Mas é necessário muito estudo e cautela na hora de selecionar as pessoas que vão promover a imagem da sua empresa nas redes sociais. 

Escolha personalidades que estejam alinhadas ao propósito da sua companhia e idealize ações que façam sentido tanto para a sua marca quanto para o influenciador, para não ter um efeito oposto.  

Promoções 

Considere lançar alguma promoção para incentivar seu público para se inscrever no evento. São inúmeras possibilidades de ações para engajar a audiência e atingir as metas de inscritos. Sua empresa pode lançar desafios, propostas de engajamento com compartilhamento de conteúdo, competições com outros usuários e muito mais.  

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