Como oferecer a melhor experiência em uma transmissão ao vivo

Certamente você já deve ter presenciado algum evento ou live em redes sociais em que um dos participantes ficou com a imagem congelada, áudio atrasado ou perdeu o timing da interação pelo chat. Infelizmente esta situação é muito comum em eventos com uma estrutura simples e acabam oferecendo uma péssima experiência para os espectadores.  

Pode parecer simples, mas realizar um evento online não é tão diferente da versão presencial: é necessário uma infraestrutura própria, uma divulgação inteligente e estratégias comerciais para transformar os espectadores em leads para a sua empresa.  

Se você planeja realizar um evento online, mas não sabe por onde começar, confira a nossa matéria e descubra como fazer uma experiência de sucesso para os seus clientes. 

Por onde começar? 

Atualmente é possível organizar qualquer tipo de evento de maneira online: palestras, webinars, lives, shows entre outros. O grande diferencial do modelo digital é que ele possui um alcance infinitamente maior  em relação às alternativas presenciais, já que os participantes não precisam gastar com despesas inerentes às atividades ao vivo. 

Outro fator de grande importância é que o evento online pode gerar menor custo por lead para a empresa, já que o número de participantes é maior, o que resulta em uma significativa redução nos custos indiretos.  

Organização 

O primeiro passo é organizar as atividades e realizar a gestão de tempo de cada uma. É necessário conferir a qualidade da internet, equipamentos, câmera, microfone e iluminação para evitar problemas com falhas técnicas. Também é importante construir um roteiro com todas as falas dos participantes para garantir uma sintonia durante todo o evento e controlar o tempo de cada transição. 

Local 

O visual do seu evento é uma das primeiras coisas que chamará a atenção do seu público, por isso, é imprescindível investir em um ambiente adequado, bem organizado, com cenário e iluminação adequados. O fator principal é o conteúdo que será transmitido, mas uma produção visual faz toda a diferença para entregar uma boa experiência para o usuário.  

Público 

Um ponto importantíssimo é entender com quem se está falando. Com este estudo de audiência é possível criar uma comunicação visual e linguagem mais adequadas para o seu público-alvo. É essencial saber quais são as expectativas que os participantes têm em relação ao seu evento para conseguir entregar o melhor.  

Conteúdo 

Eventos longos com pouca interação e mal estruturados não prendem a atenção de ninguém. A atenção da sua audiência é algo muito valioso, por isso, não a desperdice com uma experiência ruim. É essencial contar com uma apresentação estimulante, materiais ricos e promover conversas e debates entre os participantes.  

COMPARTILHE!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email