Eventos online B2B: como engajar nichos com qualidade

Eventos corporativos sempre foram a melhor ferramenta para gerar networking e conseguir ótimas oportunidades de negócio. Mas a pandemia de Covid-19 fez com que este mercado se reinventasse com soluções inovadoras e seguras para todos.  

Mas como trazer a experiência dos eventos físicos para o cenário digital? Com a tecnologia disponível atualmente, este desafio já foi superado. Muitas produtoras contam com equipamentos para transmissão de alta qualidade e também com plataformas para garantir uma boa interação com os participantes.  

Não sabe por onde começar na hora de planejar um evento online corporativo? Conheça algumas possibilidades para fazer novos negócios com eventos online B2B. Confira aqui: 

Inscrição mais prática 

Para garantir que o maior número de interessados se inscrevam no seu evento, é recomendado que o formulário de inscrição seja simples e curto. Colocar muitos campos para o usuário preencher pode tornar o processo muito cansativo e desencorajar os participantes de finalizar o cadastro. Nesta etapa, colete as informações mais importantes e que possam ajudar a sua empresa a oferecer uma experiência personalizada de acordo com o perfil do inscrito. 

Captação de leads 

Após garantir um cadastro inteligente dos inscritos, você terá uma base de dados rica com informações preciosas de interessados em seu produto ou serviço.É a partir deste momento que a sua empresa pode segmentar este público e começar uma estratégia de nutrição apoiada no tema principal do seu evento.  

Engaje seus inscritos 

Não perca a oportunidade de conversar com seu público sobre o evento nas mídias sociais da empresa. Além de divulgar o evento, aproveite para interagir com a audiência, entender melhor sobre ela e encorajar que os próprios participantes promovam sua marca.  

É um bom momento para utilizar campanhas de indicação e oferecer vantagens para quem marcar o perfil da sua empresa em publicações nas redes.  

Otimize o conteúdo 

Os eventos online podem ser feitos de duas formas: ao vivo e on-demand. Uma possibilidade oferecida em eventos digitais é conseguir reaproveitar as palestras, workshops e treinamentos em outros conteúdos para o público em outras estratégias de marketing. 

Conte com uma transmissão de qualidade 

Foi-se o tempo em que a audiência consumia conteúdos de pouca qualidade. Os usuários estão cada vez mais exigentes e tem grandes expectativas quando participam de alguma atividade online. Por isso, é essencial contar com uma boa produção, captação e transmissão do evento. É necessário surpreender seu público e superar as expectativas para garantir bons resultados com as suas ações.  

Mesmo com a flexibilização das medidas restritivas em diversos estados brasileiros, muitas pessoas afirmam que não se sentem seguras em participar de eventos presenciais. Por isso, é imprescindível que a sua empresa esteja preparada para oferecer experiências digitais para a sua audiência.  

Os eventos online, além de terem um custo reduzido se comparado às versões presenciais, ainda oferecem diversas possibilidades para incrementar a estratégia de marketing da sua empresa. Não fique para trás, entre em contato conosco e ofereça a melhor experiência para o seu público. 

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